Pular para o conteúdo principal

Como os medicamentos são testados


Todo medicamento para ser considerado apto para comercialização deve passar por uma bateria de testes, não só clinicos como também burocráticos, precisando de expressa avaliação pelas entidades regulamentadoras, o que torna este processo dispendioso tanto em tempo quanto em dinheiro, o que trava muitas das pesquisas. 

A etapa pré-clínica tem o objetivo de analisar se o medicamento é seguro e ver se cumpre com seu objetivo. O principio ativo é testado primeiro in vitro, com testes em placas de petri com cultivo de células, depois é testado in vivo com a aplicação dos medicamentos em animais. 

Se estas etapas apresentarem resultados positivos, segue-se para a pesquisa clínica, que tem 4 fases, com os testes sendo em seres humanos, onde se avalia basicamente os mesmos parâmetros que são vistos em animais, mas com maior quantidade de exames e testes laboratoriais.

Fase 1: é analisado como o organismo humano reage aos medicamentos, geralmente utilizando paceintes saudáveis e sob diferentes dosagens para analisar qual a mais apropriada.

Fase 2: o medicamento é testado em pessoas com a doença em questão, avaliando a incidência de reações adversas.

Fase 3: esta fase abrange maior número de participantes, onde é analisada a ação do medicamento em comparação com outros métodos preexistentes, comprovando os dados positivos da fase anterior de maneira que se possa ter dados realmente confiável sobre o mecanismo de ação do medicamento.

Após essas etapas, o medicamento é registado nos órgãos reguladores após análise dos dados obtidos para que este possa ser produzido em escala comercial.

Fase 4: mesmo depois dos testes e da liberação para comercialização do produto, seus efeitos continuam sendo monitorados para se analisar a sua eficácia a longo prazo e coletar mais dados sobre efeitos colaterais.



Fontes:



Comentários

  1. Vc já ouviu sobre o Pritilevir ,ele é tão forte que tão testando até doses de 400 G por semana , seria ótimo isso ,pq não teriamos problemas com os médicos não querendo prescrever tratamentos supressivos ,eu falei sobre a transmissão assintomáticas o médico disse que só indicava pra quem tivesse muitos surtos ,eu pedi um exame pra saber o tipo específico de herpes que eu tenho o médico disse que na era possível,sendo que nos EUA todo médico faz o exame específico,pq o tipo I nos genitais é menos grave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu médico smp nega supressivo p mim e eu fiz o exame especifico por minha conta,foi dificil achar,Mas achei odeio esses médicos desse pais

      Excluir
  2. A fase 2 dele termina em maio ,e a empresa já anunciou que pretende entrar com o prazo 3 esse ano ,vamos ter fé para que venham medicamentos mais eficientes para aliviar os nossos sintomas e cada vez mais diminuírem a transmissão assintomáticas(o que é o meu maior medo) nem ligo pras crises já tou acostumada ,só não quero passar pra ninguém

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca pensé que volvería a curarme de mi herpes, me diagnosticaron herpes genital desde julio del año pasado, hasta que un día investigué en Internet donde vi a alguien que dio testimonio de cómo el Dr. Ogala lo ayudó a curar su herpes. con su medicina herbal natural, me sorprendió mucho cuando vi el testimonio, y también tengo que contactar al médico herbal (Ogala) para que me ayude. Me envió su remedio y me curé por completo dentro de las 2 semanas de tomar el remedio. Estoy muy agradecida con este hombre porque me ha devuelto la salud y me ha hecho feliz de nuevo. Cualquier persona que pueda estar enfrentando el mismo problema o cualquier enfermedad de transmisión sexual debe comunicarse con el Dr. Ogala por correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com o WhatsApp +2349123794867

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento supressivo HSV- Aciclovir e relacionados

O número de pessoas soropositivas para o HSV vem aumentando contantemente, sendo a maior causa desse aumento pessoas que negligenciam a liberação assintomática do vírus. Até hoje a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas do sexo feminino. A doença se manifesta de maneira particular de indivíduo para indivíduo, tendo relatos de pessoas que tiveram apenas um episódio sintomático e pessoas que não passam uma semana sem ter uma manifestação clínica. A literatura também trás relatos de casais em que um dos componentes é soropositivo e o outro não, que tem filhos, convivem a mais de 20 anos e a outra parte não se infectou. Independente da forma que a infecção pode ser passada para outras pessoas, o mais importante é sabermos administrar nossa condição. Vários tratamentos foram desenvolvidos, várias vacinas foram desenvolvidas mas infelizmente não tiveram resultados satisfatórios, milhões de dólares são gastos ao redor do mundo em pesquisas para se descobrir a cura para esta condição. O

Tenho herpes genital. E agora?!

Durante toda a minha vida sempre fui acostumado a muitas frustrações, principalmente no que diz respeito ao lado emocional e relacionamentos. Quando recebi o diagnóstico parecia que eu estava em outro plano, fora da realidade. Não me desesperei mas ao mesmo tempo também não conseguia acreditar que aquilo era verdade. Infelizmente aconteceu. Não tenho como saber como foi, quem me passou a doença. Só posso especular. Encontrar um culpado não irá ajudar em nada. O que podemos fazer é tentar não ser o contaminante de alguém. Inegavelmente a única maneira de ter 100% de certeza que não vou transmitir o vírus é a completa abstinência sexual. Já cogitei essa possibilidade, mas eu quero e acredito que apesar de minha atual condição eu mereça ter uma família, ser feliz! Até o momento não existe uma cura, mas as pesquisas estão evoluindo. Quando me consultei com o urologista para levar o resultado dos exames, ele apenas me mandou para casa, disse que tudo o que ele poderia pedir para que eu fiz

Vacina HSV-529

Em 16 de outubro de 2014 a Sanofi Pasteur , que trabalha na produção de vacinas, e a Immune Design Corp . anunciaram a colaboração para o desenvolvimento de uma vacina terapêutica contra o HSV, onde cada parte irá contribuir com um componente para a confecção deste produto que pode ser a solução para este problema. Este tipo de material envolve dados e informações científicas que prefiro não trazer aqui para não dificultar o entendimento, por isso disponibilizo os links onde podem ser encontrados estes materiais.  A associação dos componentes deste produto visa causar uma estimulação mais potente ao sistema imunológico, buscando gerar maior efetividade no direcionamento do sistema imune contra o vírus.  A vacina recebe até então o nome de “ HSV-529 ”. Grande quantidade de material pode ser encontrado na internet quando feita a pesquisa com o termo. Sanofi Pasteur's HSV-529 : este potencial componente da vacina atua interferindo na replicação do vírus, causando def