Pular para o conteúdo principal

Como estão as coisas até então?

A minha idéia ao criar esse blog era primariamente de divulgar dados  científicos que poderiam fazer com que nós lidássemos melhor com a doença, mas minha vida está muito corrida, não tenho tido tempo para fazer postagens mas constantemente entro no gmail do blog para ver se houve algum tipo de contato, porque o feedback ajuda a motivar na hora de buscar algum conteúdo. Já conheci algumas pessoas através do blog, pessoas em situações delicadas, que também não conseguem aceitar a enfermidade nem compreender o porquê de isso ter sido direcionado a elas. Busco da melhor maneira possível passar um conforto, ajudar a compreender o problema, saber lidar com a situação. Mas não é facil. Para mim não está fácil. Acredito que eu tenha sido infectado pelo HSV-1 pela branda manifestação das lesões recorrentes, mesmo sem tomar medicação. Na semana passada tive uma recorrência em dias que estava sob muito estresse, dormindo muito pouco e me submetendo a grande estresse emocional. Uma dessas madrugadas de estresse estava fazendo algo na internet e do nada senti uma pontada mais ou menos na porção medial do sulco balanoprepucial que perdurou por volta de 5 horas, consistindo de um pequeno eritema de mais ou menos 1mm de diâmetro. Com o passar de mais umas duas horas percebi que estava tomando forma vesicular sem aumentar de tamanho. Rompi a lesão e deixei como estava. A dor passou e pela manhã estava apenas o tecido hiperêmico e uma pequena mancha semelhante do lado. O estresse causa uma imunossupressão considerável. Fiquei feliz por embora ter tido uma recorrência, ter sido bem branda apesar de meus estado físico no momento. Acredito que aos poucos meu organismo vai conseguir lidar com, segundo Dexter, este passageiro sombrio que abrigo. A perspectiva da possibilidade de contaminar outras pessoas é a única coisa que me incomoda, pois até esqueço que tenho lesões quando tenho alguma recorrência. Sempre que possível trarei alguma experiência, algum dado relevante sobre o tema. O blog fica totalmente aberto para quem quiser expor algum tipo de opinião, contar sua história. Somos muitos e só através do estudo e conhecimento as taxas de disseminação do vírus serão reduzidas. Tenho certeza que em no máximo 5 anos alguma solução será colocada no mercado, seja um remédio curativo ou uma medida profilática como uma vacina realmente efetiva. Devemos nos ajudar e perseverar. Somos muito mais do que esse vírus que fazer de nós. Aguardo contatos através de comentários ou pelo gmail vivendocomherpesgenital@gmail.com. Boa noite a todos, felicidades e força.

Comentários

  1. Queria muito falar/saber sobre as chances de contaminar um parceiro mesmo usando preservativo,esse tema me tortura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode entrar em contato comigo pelo email vivendocomherpesgenital@gmail.com. Aguardo. Abraços.

      Excluir
  2. Pq vc acha que em 5 anos vai ter vacina ,eu não tou vendo infelizmente muito progresso nessa aérea

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensé que volvería a curarme de mi herpes, me diagnosticaron herpes genital desde julio del año pasado, hasta que un día investigué en Internet donde vi a alguien que dio testimonio de cómo el Dr. Ogala lo ayudó a curar su herpes. con su medicina herbal natural, me sorprendió mucho cuando vi el testimonio, y también tengo que contactar al médico herbal (Ogala) para que me ayude. Me envió su remedio y me curé por completo dentro de las 2 semanas de tomar el remedio. Estoy muy agradecida con este hombre porque me ha devuelto la salud y me ha hecho feliz de nuevo. Cualquier persona que pueda estar enfrentando el mismo problema o cualquier enfermedad de transmisión sexual debe comunicarse con el Dr. Ogala por correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com o WhatsApp +2349123794867

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento supressivo HSV- Aciclovir e relacionados

O número de pessoas soropositivas para o HSV vem aumentando contantemente, sendo a maior causa desse aumento pessoas que negligenciam a liberação assintomática do vírus. Até hoje a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas do sexo feminino. A doença se manifesta de maneira particular de indivíduo para indivíduo, tendo relatos de pessoas que tiveram apenas um episódio sintomático e pessoas que não passam uma semana sem ter uma manifestação clínica. A literatura também trás relatos de casais em que um dos componentes é soropositivo e o outro não, que tem filhos, convivem a mais de 20 anos e a outra parte não se infectou. Independente da forma que a infecção pode ser passada para outras pessoas, o mais importante é sabermos administrar nossa condição. Vários tratamentos foram desenvolvidos, várias vacinas foram desenvolvidas mas infelizmente não tiveram resultados satisfatórios, milhões de dólares são gastos ao redor do mundo em pesquisas para se descobrir a cura para esta condição. O

Tenho herpes genital. E agora?!

Durante toda a minha vida sempre fui acostumado a muitas frustrações, principalmente no que diz respeito ao lado emocional e relacionamentos. Quando recebi o diagnóstico parecia que eu estava em outro plano, fora da realidade. Não me desesperei mas ao mesmo tempo também não conseguia acreditar que aquilo era verdade. Infelizmente aconteceu. Não tenho como saber como foi, quem me passou a doença. Só posso especular. Encontrar um culpado não irá ajudar em nada. O que podemos fazer é tentar não ser o contaminante de alguém. Inegavelmente a única maneira de ter 100% de certeza que não vou transmitir o vírus é a completa abstinência sexual. Já cogitei essa possibilidade, mas eu quero e acredito que apesar de minha atual condição eu mereça ter uma família, ser feliz! Até o momento não existe uma cura, mas as pesquisas estão evoluindo. Quando me consultei com o urologista para levar o resultado dos exames, ele apenas me mandou para casa, disse que tudo o que ele poderia pedir para que eu fiz

Vacina HSV-529

Em 16 de outubro de 2014 a Sanofi Pasteur , que trabalha na produção de vacinas, e a Immune Design Corp . anunciaram a colaboração para o desenvolvimento de uma vacina terapêutica contra o HSV, onde cada parte irá contribuir com um componente para a confecção deste produto que pode ser a solução para este problema. Este tipo de material envolve dados e informações científicas que prefiro não trazer aqui para não dificultar o entendimento, por isso disponibilizo os links onde podem ser encontrados estes materiais.  A associação dos componentes deste produto visa causar uma estimulação mais potente ao sistema imunológico, buscando gerar maior efetividade no direcionamento do sistema imune contra o vírus.  A vacina recebe até então o nome de “ HSV-529 ”. Grande quantidade de material pode ser encontrado na internet quando feita a pesquisa com o termo. Sanofi Pasteur's HSV-529 : este potencial componente da vacina atua interferindo na replicação do vírus, causando def