Pular para o conteúdo principal

Tenho herpes genital. E agora?!

Durante toda a minha vida sempre fui acostumado a muitas frustrações, principalmente no que diz respeito ao lado emocional e relacionamentos. Quando recebi o diagnóstico parecia que eu estava em outro plano, fora da realidade. Não me desesperei mas ao mesmo tempo também não conseguia acreditar que aquilo era verdade. Infelizmente aconteceu. Não tenho como saber como foi, quem me passou a doença. Só posso especular. Encontrar um culpado não irá ajudar em nada. O que podemos fazer é tentar não ser o contaminante de alguém. Inegavelmente a única maneira de ter 100% de certeza que não vou transmitir o vírus é a completa abstinência sexual. Já cogitei essa possibilidade, mas eu quero e acredito que apesar de minha atual condição eu mereça ter uma família, ser feliz! Até o momento não existe uma cura, mas as pesquisas estão evoluindo. Quando me consultei com o urologista para levar o resultado dos exames, ele apenas me mandou para casa, disse que tudo o que ele poderia pedir para que eu fizesse já havia sido feito e não não poderia me recomendar a terapia supressora porque, segundo suas palavras, não existia comprovação científica que funcionava (mentira!) e que todo medicamento tem um grau de hepatotoxidade. Mesmo assim, durante cerca de 1 mês, alguns dias após a recuperação da manifestação primária, comprei o aciclovir 200mg em comprimidos e tomava 4x por dia. Logo após a manifestação primária é quando se convém que há a maior taxa de liberação viral, e com a medicação não manifestei a clínica novamente. Tomei por um tempo também o cloridrato de lisina, o que também é comprovadamente eficaz contra a proliferação do vírus e tive bons resultados. Durante esse tempo tive relações sexuais, mas sempre compreservativo, e nenhuma de minhas parceiras me comunicou o aparecimento da doença. Pode ser egoísmo ainda querer ter relações sexuais para satisfazer meu prazer carnal, mas a ciência me dá uma certa "segurança". Existem trabalhos que dizem que a terapia supressiva (farei um post sobre ela mais pra frente) reduz em até 94% a liberação do vírus e esta é episódica, ou seja, só ocorre quando o sistema imunológico "vacila". Acredita-se que 90% da população mundial tenha sorologia para o herpesvírus e 70-80% seja portador. Então teoricamente o risco de contrair a infecção de outra pessoa (que pode agir desprevinidamente, ter relações sexuais sem preservativo (que diminui em 50% o risco de transmissão)) seria maior ou equivalente ao de ter relações sexuais com uma pessoa portadora do vírus. Penso em ter relações sexuais, penso em algum dia constituir uma família, mas tudo com menor risco possível. A literatura trás que existem casais sorodiscordantes que convivem a mais de 25 anos, tem filhos, sem haver a contaminação de outras pessoas. Me sinto muito frustrado por não poder ter uma vida normal novamente, mas não devemos ficar apenas nos lamentando. A vida não para! Vamos perseverar! Recentemente (meu medicamento já havia acabado e fiquei cerca de 20 dias sem tomar o aciclovir) tive uma recidiva. Foi bastante sutil em comparação à manifestação primária, tomei uma 8 comprimidos, por dois dias e usei a pomada e me recuperei. Durante os dias em que esta manifestação estava acontecendo foi muito triste, o tempo todo ficava com vontade de chorar, me lembrada dos "amores" que havia perdido durante a minha vida, lembrada dos momentos que tive enquanto não era portador do vírus, fiquei muito triste, com vontade de chorar a todo momento, mas passou com a recuperação da recidiva. A vida vai seguir, e temos que nos adaptar à condição que nos foi imposta. Acredito piamente que uma cura vai surgir, que já está em andamento. Nos próximos posts trarei noticiais animadoras. Segue abaixo algumas verdades:

-A VIDA CONTINUA, INDEPENDENTE DESSE PROBLEMA;

-A HERPES NÃO IRÁ NOS MATAR, PODE DIMINUIR NOSSA QUALIDADE DE VIDA MAS O TRATAMENTO SUPRESSIVO FUNCIONA!;

-NÃO É O FIM DO MUNDO, OS MEDICAMENTOS SÃO EFICIENTES E NOVAS OPÇÕES ESTÃO SURGINDO;

-AINDA É POSSÍVEL SER FELIZ!

Peço saberia e muita luz a todos nós para continuarmos vivendo, sem desanimar. Peço também que comentem nas postagens, seja fazer alguma anotação, tiver alguma dúvida pontual (não sou médico, mas sou envolvido na área da súde, então consigo classificar quais informações são factíveis ou não), alguma contribuição, até mesmo contar sua história. Muitas pessoas podem acreditar que só devemos nos relacionar com quem também é portador do vírus, mas esta é uma coisa muito relativa. Não devemos nos esconder do mundo. Abraços a todos nós. FORÇA!

Comentários

  1. Mano, preciso de sua ajuda, to com este problema e é difícil se conformar, queria saber melhor como reduzir o vírus. Meu contato 073981703968

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Entrarei em contato com você assim que possível. Lhe desejo força nesse momento. O início é sempre conturbado.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento supressivo HSV- Aciclovir e relacionados

O número de pessoas soropositivas para o HSV vem aumentando contantemente, sendo a maior causa desse aumento pessoas que negligenciam a liberação assintomática do vírus. Até hoje a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas do sexo feminino. A doença se manifesta de maneira particular de indivíduo para indivíduo, tendo relatos de pessoas que tiveram apenas um episódio sintomático e pessoas que não passam uma semana sem ter uma manifestação clínica. A literatura também trás relatos de casais em que um dos componentes é soropositivo e o outro não, que tem filhos, convivem a mais de 20 anos e a outra parte não se infectou. Independente da forma que a infecção pode ser passada para outras pessoas, o mais importante é sabermos administrar nossa condição. Vários tratamentos foram desenvolvidos, várias vacinas foram desenvolvidas mas infelizmente não tiveram resultados satisfatórios, milhões de dólares são gastos ao redor do mundo em pesquisas para se descobrir a cura para esta condição. O

Vacina HSV-529

Em 16 de outubro de 2014 a Sanofi Pasteur , que trabalha na produção de vacinas, e a Immune Design Corp . anunciaram a colaboração para o desenvolvimento de uma vacina terapêutica contra o HSV, onde cada parte irá contribuir com um componente para a confecção deste produto que pode ser a solução para este problema. Este tipo de material envolve dados e informações científicas que prefiro não trazer aqui para não dificultar o entendimento, por isso disponibilizo os links onde podem ser encontrados estes materiais.  A associação dos componentes deste produto visa causar uma estimulação mais potente ao sistema imunológico, buscando gerar maior efetividade no direcionamento do sistema imune contra o vírus.  A vacina recebe até então o nome de “ HSV-529 ”. Grande quantidade de material pode ser encontrado na internet quando feita a pesquisa com o termo. Sanofi Pasteur's HSV-529 : este potencial componente da vacina atua interferindo na replicação do vírus, causando def